sábado, 1 de dezembro de 2012

O trabalho é interno



Meu universo se expande a medida que olho para dentro
Vejo-me cercada da imensidão entre tantas existências
Sinto-me parte da grandeza do mistério
Sei que há sempre mais

Sempre haverá mais

Há um árduo trabalho para conquistar seu próprio mundo
A força que se desgasta com a ansiedade um pouco cega
A vontade de ver o resultado no momento em que ainda durmo

É preciso um despertar

A desistência torna-se atraente
Cair no sono profundo da ilusão às vezes é uma alternativa menos dolorosa
Deixar ser guiada pelos instintos adormecidos provoca gargalhadas precedidas
de lágrimas que sangram

Torna-se urgente se fazer presente no aqui e no agora

Ficar acordada em meio ao sonho entorpecente é lutar pela própria libertação...
Os olhos pesam
A mente se revela uma assassina do real
Nos confunde e nos presenteia com um véu

Minha essência clama pela sua auto-realização

Só mais um pouco
Só mais uns passos
Só mais algumas chaves...
Só mais algumas cascas para serem arrancadas



4 comentários:

  1. É com imensa vontade que venho aqui ler teu blog! Você tem um dom divino de dizer o que muitos apenas sentem.
    Tem nexo e está bem escrito.

    Amei.

    ResponderExcluir
  2. Que texto profundo e forte Mik.
    Um texto que se delineia no interior da alma, na necessidade de despertar, de abrir os olhos, de eventualmente crescer para não deixar de perceber as coisas essenciais.

    lindo!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Quando a poesia
    é uma profunda reflexão
    uma oração
    uma meditação
    uma ontologia do ser
    aproveitei para pensar
    sobre mim
    sobre as minhas asas
    minha alma conturbada
    de acidentes e ocidentes
    obrigado pelo poema


    mui belo


    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir