quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Faço ao andar ...

Sempre tentei desenhar meu próprio caminho e no final de tudo descobri que ele só se fazia ao contorno dos meus passos. Quanto mais caminhava, mais desenhado ficava. No começo de mais um ano, estou conseguindo enxergar o que antes era embaçado demais, tudo muito difuso e nada era claro. Mas o tempo e todas as suas graças me veio em rodas flutuantes e o silêncio tornou-se meu maior deus.
Vi que pintei com cores erradas, passei da conta algumas vezes, mas nada que deixasse o caminho menos colorido, pois até a tristeza tem sua cor singular e bonita também. Ás vezes, ela é a que mais dá o tom importante no quadro da vida - da minha pelo menos.
Num sentido mais amplo, esse ano será bom - meu maior desejo. Os outros virão logo em seguida.
Quando se está no 'bom' grau do que é para ser, o tudo mais se torna resto. Que venha o que vier com todas as mudanças, com mais um ciclo em sua renovação e mais um traçado torto e humano para ficar na memória.

"Todos estes que aí estão atravancando o meu caminho,
eles passarão ... eu passarinho!" (Mário Quintana)

2 comentários:

  1. Mik, muito interessante o caminho interior que vc está percorrendo...suas palavas são de extrema profundidade num sentido filosofico...

    vamos caminhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são só palavras ainda desajustadas - to no caminho, aprendendo sempre que o melhor mesmo é ser vazio de mim e me encher do que preciso ser... sopros de luz!

      Excluir