sábado, 30 de julho de 2011

*caminho guardado só pra mim*

Meu caminho já estava traçado
Os planos já feitos
E os pensamentos solidificados em cimentos que eu mesma tinha preparado ...
Ao longo de todos esse tempo chamado de "adolescência",
onde eu viva toda a intensidade do "agora", onde eu esperava o fim a todo momento
e onde as coisas eram para mim, como inimigos que precisavam ser vencidos
Revoltada. Impaciente. Irritante. Chata .... sonhadora!
Só queria mudar. Mudar-me para talvez para Wonderland e esperar uma poção,
que me diminuisse quando eu quisesse sumir e me fizesse a maior pessoa também

Eram tantas perguntas ...

Tudo pronto e era hora de começar ...
Fazer das minhas aventuras um destino onde eu segurava todas as rédeas
O curso escolhido, o namorado imaginado, a viagem para longe de mim ...
Ao encontro de mim

E acabei encontrando ...
O oposto de tudo acima citado
Encontrei as perguntas, as chaves de tudo o que sou agora
Acordei e vi que nem sabia ao menos quem eu era
E me dei conta de que quanto mais pensava, menos sabia
"Desperta ó tu que dormes ...". E novas cores foram surgindo ...
Um mundo de novas possibilidades
Uma conversa reveladora, um curso metamorfosiante
Os livros lidos escondidos e as rezas durante meus sonos sem sonhos
As tristezas encaradas de outra maneira
A fé sendo renovada e o coração encontrando a paz
Eu encontrando eu mesma, o que sou agora

Tudo é diferente
O destino brincou comigo e nessa brincadeira posso
dizer que sou o resultado desse emaranhado de coisas
objetos, pessoas, livros, perguntas, músicas e mensagens intraduzíveis ...
Engraçada é a vida ... e os caminhos que ninguém tinha feito, pois o caminho é meu!
E somente eu poderia fazer exatamente como foi feito

"Se eu pudesse voltar, faria tudo extamente igual..."
E nessa metamorfose a única coisa que posso dizer
É: Obrigada!
Obrigada!
Obrigada!

Sim. Tudo é diferente
Hoje tudo é melhor!
Meus olhos estão limpos, meu coração calmo
E vejo 'mãos invisíveis' cuidando ...
Vejo estrelas caindo perto de mim

E um futuro que se abre como a rosa na primavera ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário